A cidade de Pelotas através da sua Câmara Municipal de Vereadores questiona a contratação de empresa de consultoria para aumentar o IDEB do município. Em post anterior, tratamos isso.
Recebemos um link para o vídeo em que o vereador Marcus Cunha questiona, na Câmara, a contratação.
No vídeo o vereador questiona se a Secretaria de Educação de Pelotas não tem competência para encaminhar os processos de melhoria dos índices do IDEB. Se o Secretário não tem liderança suficiente para conduzir o processo. Se não há outras instituições na cidade que poderiam estar nessa empreitada. Até mesmo coloca em questão se é através da melhoria dos índices do IDEB que devemos procurar assegurar a melhoria da qualidade da educação.
Em sua argumentação diz:
“A empresa contratada tem atuação em todos os segmentos… É uma empresa especializada em quase tudo. Ela é especializada em Alimentos, especializada em Comunicação, em Construção, especializada em Esportes, Sistema Financeiro, Médico Hospitalar, Papel e Celulose, uma empresa especializada em Química e Petroquímica, Saúde Pública, Segurança Pública, Siderurgia e Metalurgia, Varejo, sendo que no próprio quadro apresentado, o que ela menos faz é Ensino, 2%…”