Escolas on line: fraudes e ineficiência

Diane Ravitch alerta para o permanente envolvimento das escolas on line com a fraude nos Estados Unidos, bem como seus péssimos índices de qualidade:

“O fundador da maior escola charter virtual da Pensilvânia foi condenado à prisão por apropriação indébita de US $ 8 milhões. O maior golpe dos EUA. A história envolveu uma rede de terceirizadas online na Califórnia chamada A3, cujos proprietários conseguiram fazer desaparecer $ 50 milhões em recursos públicos do estado. A rede Sala de Aula Eletrônica do Amanhã (ECOT) em Ohio arrecadou US $ 1 bilhão ao longo de quase duas décadas, seu proprietário pagou suas subcontratadas pelo fornecimento de serviços, fez presentes generosos para funcionários eleitos, mas a ECOT declarou falência em 2018 para evitar reembolsar ao estado o dinheiro que recebeu de alunos fantasmas que inventou… As histórias de corrupção, apropriação indébita e fraude continuam indefinidamente.”

Leia aqui.

Ravitch indica a leitura de um excelente resumo da jornalista Florina Rodov que faz um resumo dos escândalos e dos relatórios de pesquisa para demonstrar o lamentável fracasso das terceirizadas virtuais. Mostra ainda, o vínculo delas com a remuneração dos seus executivos: cinco principais executivos da rede K12 Inc., que detém o maior número de matriculas do país,  receberam um total de 28 milhões de dólares.

Baixe aqui o texto de Florina Rodov.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Escolas Charters, Fraudes em privatizações, Homeschooling, Links para pesquisas, MEC sob Bolsonaro, Privatização, Reforma e Fraudes, Segregação/exclusão, Vouchers e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Escolas on line: fraudes e ineficiência

  1. Valentino Massariol Ruy disse:

    Há um filme recente, de 2020, com o Hugh Jackman: “Má Educação”.
    Desvela exatamente um escândalo de corrupção dentro de uma escola norte-americana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s