Berkshire e Schneider: “Um lobo na porta da escola”

The New Press publica o livro de Berkshire e Schneider: A Wolf at the Schoolhouse Door – The Dismantling of Public Education and the Future of School. (Um lobo na porta da escola: o desmantelamento da educação pública e o futuro da escola). O livro é uma “análise incisiva de como a educação pública está sendo destruída de forma explícita e enganosa – e como podemos contra-atacar.”

Abaixo um resumo divulgado pela The New Press:

“Betsy DeVos [ex-secretária da educação de Trump] pode ser a face mais proeminente do esforço para desmantelar a educação pública, mas na verdade ela faz parte de um grande movimento que vem ganhando poder e progredindo continuamente por décadas – acumulando fundos, aprimorando sua mensagem e elaborando políticas. Embora o apoio à educação pública hoje seja mais forte do que nunca, o movimento para salvar nossas escolas permanece fragmentado, variável e voluntário. Enquanto isso, aqueles que estão empenhados em destruir esta instituição são unidos, pacientes e têm bons recursos.

Em A Wolf at the Schoolhouse Door, Jennifer Berkshire e Jack Schneider, expõem a rede cada vez mais potente de autoridades conservadoras eleitas, grupos de defesa, financiadores e grupos de reflexão que se alinharam por uma visão radical para desfazer a educação pública. Eles descrevem o dogma subjacente ao trabalho dos desmanteladores e como ele se encaixa no contexto político atual, dando aos leitores uma visão de perto das políticas – vouchers, a guerra contra sindicatos de professores, bolsas de crédito pagas por impostos, escolas virtuais e muito mais — impulsionando a agenda do movimento. Finalmente, eles olham para a frente, examinando o mundo que os desmanteladores ameaçam construir.

Enquanto os professores de costa a costa se mobilizam com vigor renovado, este livro inteligente e essencial soa um alarme, que deve incitar um acerto de contas público em nome dos milhões de famílias servidas pelo sistema educacional americano – e muitas mais que sofrerão com seu desmonte.”

Acesse a The New Press aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Escolas Charters, Links para pesquisas, MEC sob Bolsonaro, Pastor Milton no MEC, Privatização, Responsabilização/accountability, Segregação/exclusão, Vouchers e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Berkshire e Schneider: “Um lobo na porta da escola”

  1. Laurizete Ferragut Passos disse:

    Sempre grata pelas análises e indicações. Tentarei acesso ao livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s