Contra a privatização da educação

Postado originalmente na Uol em 11/08/2011

A marcha no Chile contra a privatização do ensino teve apoio dos estudantes chilenos que vivem e estudam em Buenos Aires. Eles contam porque estão estudando em Buenos Aires e não no Chile.

O modelo chileno é precursor das propostas dos reformadores empresariais brasileiros e vive sendo citado como exemplo por aqui.

Na Argentina, estudantes marcham em apoio a protestos no Chile

Portal Terra Educação, 10/08/2011

Estudantes chilenos que vivem na Argentina saíram às ruas de Buenos Aires em apoio ao protesto de seus compatriotas e pediram mudanças no sistema educacional do Chile. Centenas de jovens, autodenominados “estudantes chilenos exilados pela educação de mercado”, marcharam do Obelisco até a sede do consulado chileno, aos gritos de “e vai cair, e vai cair, a educação de Pinochet”, em referência ao modelo implantado durante o governo do ditador Augusto Pinochet (1973-1990). As informações são da agência Ansa.

Continue lendo em:

http://noticias.terra.com.br/educacao/na-argentina-estudantes-marcham-em-apoio-a-protestos-no-chile,50cbb048a67ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, Postagens antigas da UOL, Privatização e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário