Todos pela Educação Pública (de gestão pública)

O Blog divulga o esboço de um compromisso a ser cobrado dos candidatos progressistas nas próximas eleições, em defesa da escola pública de gestão pública e contra sua privatização.

Baixe aqui a íntegra da versão 2.0 de 2022.

Cobre de seu candidato adesão aos pontos do compromisso. É preciso distinguir quem de fato está disponível para defender nossas escolas públicas.

Envie suas sugestões ao Blog.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Todos pela Educação Pública (de gestão pública)

  1. Pingback: TODOS PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA (DE GESTÃO PÚBLICA) | Grupo de Estudos e Pesquisa em Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico

  2. É uma bela iniciativa. Sou pré candidata a vereadora em Belém/PARÁ pelo PSOL, CONCORDAMOS com as propostas Todos Pela Educação Pública como base política importante na defesa da escola pública. Sugiro que no item 12 se pense na possibilidade de incorporar que os candidatos se comprometam com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores da educação para que professores e funcionários de escola, atacados em seus direitos com a extinção e flexibilização de itens básicos expressos nos planos de cargos, carreira e remuneração possam assegurar e avançar em suas conquistas e valorização. Professora Silvia Leticia da Luz – pre candidata a vereadora em Belém do Pará

  3. Maria Conceição Coppete disse:

    Caríssimo prof. Luiz Carlos! Saudações!
    Estamos tentando entrar em contato para lhe fazer um convite muito importante. Mas infelizmente os emails que temos tem retornado. Como fazemos?
    Muito obrigada!
    Profª Mª Conceição e prof. Adilson – Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC

  4. Pingback: Dia D da BNCC: 12 razões para não ser coadjuvante | Na savana do Alto Rio Branco

Deixe um comentário