Pulando etapas…

Enquanto por aqui alguns acalentam a ideia de que a Prova Brasil se torne obrigatória para a obtenção do certificado de ensino médio, na matriz destas ideias já há quem esteja sofrendo os efeitos delas e esteja eliminando estes exageros. É o caso de Minnesota, nos Estados Unidos. Seria bom que aprendêssemos com os mais “velhos” e pulássemos estas etapas em direção a ideias mais saudáveis para as escolas, seus alunos e seus pais.

Senado de Minnesota aprova lei de educação que acaba com teste de alto impacto

Por Jim Ragsdale 23/04/2013

“O projeto, entre outros aspectos, também muda para um novo sistema de testes que está focado na carreira e nos objetivos da faculdade. Os apoiadores dizem que as mudanças são necessárias para fornecer ajuda mais cedo e melhor para os alunos que estão ficando para trás, mas os adversários dizem que a perda de uma rigorosa exigência de teste para a formatura significa que o estado está barateando o diploma do ensino médio.”

“Questionado sobre o debate dos testes na quinta-feira, o governador Mark Dayton disse que ele foi levado pela Superintendente de Educação Brenda Cassellius “a descobrir que podemos reduzir o excesso de testes.”

Leia mais aqui.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Links para pesquisas, Prova Brasil, Responsabilização/accountability. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário