Cresce reação aos testes nos USA

Postado originalmente na UOL em 27/04/2012

Diane Ravitch escreve em seu blog de 24 de abril de 2012: “O problema é maior do que um abacaxi”. Diz ela:

“A reação contra testes padronizados de alto impacto está crescendo em uma revolta genuína em todo o país. Cerca de 400 distritos escolares no Texas aprovaram uma resolução contra testes de alto impacto e o número aumenta a cada semana. Quase um terço dos diretores no estado de Nova York (alguns com risco de perder seus empregos) assinaram uma petição contra (veja aqui a petição) o novo e não testado sistema de avaliação de alto impacto do estado, baseado em teste.

Hoje, um grupo de associações dedicadas à educação, direitos civis e às crianças, emitiram uma resolução nacional contra testes de alto impacto com base na resolução do Texas. A Resolução Nacional do Teste (veja aqui) exorta os cidadãos a participar da rebelião contra os testes que agora têm foco nas crianças e seus professores. Apela a governadores, assembleias legislativas e conselhos estaduais de educação a reexaminar seus sistemas de prestação de contas, reduzindo sua dependência de testes padronizados e a aumentar o seu apoio aos estudantes e escolas.”

Continue lendo (em inglês) em: http://blogs.edweek.org/edweek/Bridging-Differences/2012/04/the_problem_is_bigger_than_a_p.html

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Postagens antigas da UOL, Responsabilização/accountability. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário