Olho no Chile, Dilma.

Postado originalmente na Uol em 17/07/2011

Em postagem anterior mencionei os mapas de Lavín. Lavín é Ministro da Educação de Piñera, Presidente do Chile.

Esta semana os estudantes chilenos estão nas ruas pedindo ensino gratuito. Pinochet privatizou tudo e reduziu os investimentos públicos em educação à metade. Os que vieram depois, nada fizeram. A crise vai se arrastando.

Hoje, foi divulgado que o índice de aprovação nacional do Governo de Piñera é de apenas 31%. Mas, detalhe, é a menor avaliação que um governo chileno tem nos últimos 40 anos.

Olho no Chile, Dilma.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, Postagens antigas da UOL, Privatização e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário