Era uma escola com alunos em sua maioria negros e pardos e que estava 15 pontos abaixo da média da cidade de Washington. Na última avaliação, os alunos mostraram uma melhora significativa em seu desempenho. Entretanto, o Gabinete do Superintendente Estadual de Educação diz que os professores e administradores nesta escola provavelmente adulteraram as respostas dos estudantes mudando as respostas erradas para certas nos testes com a finalidade de melhorar os resultados dos alunos da escola.
A escola é uma Charter (administração privada de escola pública). Não é de agora que Washington tem denuncias quase nunca investigadas de fraude. Desde os tempos de Michelle Rhee. Agora, o caso está sendo investigado.
Colocar pressão sobre as escolas que operam sob condições difíceis tem levado a fraudes como se viu em Atlanta com Beverly Hall neste blog.
Leia mais aqui.