Espírito Santo: diretoras são exoneradas

No estado do Espírito Santo, a gestão de Lorenzo Pazolini, do Partido Republicanos, exonera duas diretoras de escolas básicas. O grupo Professores Associados pela Democracia de Vitória (PAD-Vix) aponta perseguição política nas duas exonerações, bem como na transferência de outro professor, em Maruípe. Elas foram publicadas em Diário Oficial ou por email sem discussões com a comunidade da escola e não foram apresentadas justificativas.

O diretor de Formação da Pad-Vix, Madson Moura Batista, questiona o fato de que as duas diretoras foram eleitas pela comunidade escolar, a qual não foi ouvida.

Leia mais aqui.

Em maio de 2023, Daniel Cara indicava que “a reestruturação da educação em curso no Espírito Santo e Ceará, considerados estados de referência nacional, já tem sido desconstruída nos Estados Unidos, seu país de origem, e na Europa, onde cada vez mais educadores e gestores comprovam seu fracasso no alcance dos resultados esperados.”

Leia mais aqui.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Meritocracia, Responsabilização/accountability e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário