E querem por placa do IDEB na porta…

Postado originalmente na Uol em 4/09/2011

Se fôssemos sérios com a questão da educação, deveríamos estar legislando as condições mínimas para se definir o que chamamos de escola. Qualquer arranjo, é declarado uma escola, independente de suas condições. Os profissionais da educação, então, são responsabilizados por trabalhar neste arranjo, como se ele fosse uma escola.

MP da Paraíba encontrou irregularidades em mais de mil escolas no Estado no último ano

Especial para o UOL Educação – 03/09/2011 – 07h00 – Em João Pessoa

Mais de mil escolas publicas da Paraíba apresentaram algum tipo de irregularidade em inspeções realizadas pelo MP (Ministério Público). Salas de aula com estruturas precárias, armazenamento inadequado de merenda e até rãs dentro do filtro de água são alguns dos tipos de problemas encontrados.

Segundo a promotora responsável pelas ações, Fabiana Lobo, cerca de 95% das 1.057 escolas fiscalizadas no período de um ano apresentavam problemas. O objetivo é inspecionar as quase três mil escolas da rede pública do Estado. Veja algumas das irregularidades.

Continue lendo em:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2011/09/03/mp-da-paraiba-encontrou-irregularidades-em-mais-de-mil-escolas-no-estado-no-ultimo-ano.htm

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, Postagens antigas da UOL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário