Senado: oposição tenta escolarizar educação infantil

O Senado aprovou, hoje, o PNAIC – medida provisória que instaurou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – 8 anos.

Mas para que se tenha uma ideia dos desvairios da oposição no senado, ela queria que a idade certa fosse 6 (pasme!) seis anos. Nossas crianças foram salvas por pouco. Se passa esta besteira a educação infantil estaria definitivamente escolarizada no Brasil.

Se deixar, eles escolarizam aos 4 – e de quebra, com inglês também.

“Na votação de hoje foi rejeitada por 38 votos a 24, com uma abstenção, uma emenda apresentada por senadores de oposição que defendia a meta de alfabetização aos 6 anos de idade. A base de apoio do governo defendeu que o pacto deveria considerar a realidade de regiões pobres do país que estão atrasadas e não conseguiriam alcançar uma meta mais ambiciosa.

Durante o debate, senadores mencionaram que a meta de 6 anos pode ser incluída no PNE (Plano Nacional de Educação), que estabelecerá 20 metas para a educação brasileira na próxima década e ainda em tramitação no Senado (PLC 103/2012).”

Leia aqui.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em ANA - alunos de 8 anos, Avaliação na Educação Infantil e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Senado: oposição tenta escolarizar educação infantil

  1. Avatar de cecilia parra cecilia parra disse:

    Barbaridade! E quando a criança irá brincar??? Talvez até os 2 anos somente, com tanta antecipação…

  2. Avatar de eliane eliane disse:

    Ah! Mas se elas já dançam funk e assistem a novela das 21:00 e o BBB da “grobo”, podem ser alfabetizadas nesta idade tb. Talvez descubram algo mais interessante que isso.

Deixe um comentário