Secretaria de Educação Básica – SEB – do MEC será ocupada por Rossieli Soares da Silva que estava na Secretaria do Estado do Amazonas e é vice-presidente do CONSED – Conselho Nacional de Secretários de Educação.
Segundo o site de Nova Escola:
“Advogado, Rossieli trabalhou como assessor jurídico na Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas por quatro meses até ingressar na Secretaria de Educação (Seduc), em julho de 2008. Por lá, trabalhou como diretor de Planejamento, diretor de Infraestrutura e Assessoria Estratégica e como Secretário Executivo Adjunto de Gestão, antes de assumir a chefia da pasta.
Durante seu período no governo do Amazonas, o novo titular da SEB implantou projetos como o Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas, o Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam) e o Professor na Era Digital, que distribuir 44 mil notebooks para professores.
Confira a entrevista exclusiva de NOVA ESCOLA com Rossieli Soares sobre os assuntos prioritários e planos para a Educação Básica.”