Empresas de ensino on line estão chegando

Com um valor estimado em mais de 1 bilhão de dólares, a Byju’s Future School chegou ao Brasil esta semana. Vem disputar o mercado brasileiro de educação on line para crianças de 6 a 15 anos complementando o “ensino tradicional”. Começará com aulas de programação e depois ampliará para matemática e música. No mundo são 100 milhões de estudantes com 6.5 milhões de assinantes pagos. Ela é dona de uma plataforma para computadores que conecta, como o Zoom, alunos e professores por videochamadas.

Leia aqui.

“Segundo Prado, a meta é fechar o ano com 1,5 mil professores cadastrados e 10 mil alunos. “Isso só em programação, sem contar matemática e música, que deve aumentar esse objetivo”, diz. Do lado das contratações, a empresa pisa no acelerador. A ideia é dobrar a equipe e chegar a 600 colaboradores na edtech. “Vai ter vaga sem parar”, afirma o country manager.”

Leia mais aqui.

Byju’s foi a primeira empresa da Asia a receber investimento de Chan-Zuckerberg Initiative (co-funded by Facebook founder Mark Zuckerberg and Priscilla Chan).

Leia sobre a empresa aqui.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, Privatização e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Empresas de ensino on line estão chegando

  1. Avatar de Maria Esperança Maria Esperança disse:

    É um absurdo entregarmos a educação as empresas estrangeiras é o desmonte da soberania nacional.

  2. Avatar de Jean Jean disse:

    Prezado Prof. Freitas, bom dia. Não sei se está sabendo https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/62452 At.te

Deixe um comentário