A verdadeira política de Dilma

Postado originalmente na Uol em 18/10/2011

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República antecipa qual será a política educacional do governo Dilma. A notícia abaixo ilustra o caminho.

Ignorando as estruturas técnicas e políticas do Ministério da Educação, a SAE – ligada diretamente a Dilma – desenvolve uma política educacional voltada para a privatização da educação.

É esta visão que orientará a escolha do próximo Ministro que substituirá Haddad em janeiro próximo. Como se vê, a política educacional será traçada lá.

Secretaria de Assuntos Estratégicos e Instituto Ayrton Senna assinam acordo voltado para a educação

Brasília, ter, 27-09-2011

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, assina, nesta quarta-feira (28/9), em São Paulo, acordo de cooperação técnica com o Instituto Ayrton Senna, para realizar, de forma conjunta, projetos e programas de interesse comum, voltados para a educação.

Com a parceria, a SAE passará a disponibilizar apoio técnico e metodológico à elaboração de pesquisas, estudos e seminários desenvolvidos pelo instituto, além de colaborar com nas avaliações de impacto dos programas conduzidos.

O objetivo dos trabalhos conjuntos será subsidiar a Secretaria na formulação de políticas públicas com foco na educação.

O documento será assinado pelo ministro Moreira Franco e pela presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, às 13h, no próprio instituto, localizado na Rua Dr. Fernandes Coelho, 85, 15º andar, Bairro Pinheiros, São Paulo.

A solenidade também contará com a presença do secretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Fernando Haddad no Ministério, Postagens antigas da UOL, Privatização. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário