A verdadeira política de Dilma

Postado originalmente na Uol em 18/10/2011

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República antecipa qual será a política educacional do governo Dilma. A notícia abaixo ilustra o caminho.

Ignorando as estruturas técnicas e políticas do Ministério da Educação, a SAE – ligada diretamente a Dilma – desenvolve uma política educacional voltada para a privatização da educação.

É esta visão que orientará a escolha do próximo Ministro que substituirá Haddad em janeiro próximo. Como se vê, a política educacional será traçada lá.

Secretaria de Assuntos Estratégicos e Instituto Ayrton Senna assinam acordo voltado para a educação

Brasília, ter, 27-09-2011

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, assina, nesta quarta-feira (28/9), em São Paulo, acordo de cooperação técnica com o Instituto Ayrton Senna, para realizar, de forma conjunta, projetos e programas de interesse comum, voltados para a educação.

Com a parceria, a SAE passará a disponibilizar apoio técnico e metodológico à elaboração de pesquisas, estudos e seminários desenvolvidos pelo instituto, além de colaborar com nas avaliações de impacto dos programas conduzidos.

O objetivo dos trabalhos conjuntos será subsidiar a Secretaria na formulação de políticas públicas com foco na educação.

O documento será assinado pelo ministro Moreira Franco e pela presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, às 13h, no próprio instituto, localizado na Rua Dr. Fernandes Coelho, 85, 15º andar, Bairro Pinheiros, São Paulo.

A solenidade também contará com a presença do secretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Fernando Haddad no Ministério, Postagens antigas da UOL, Privatização. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s