Postado originalmente na Uol em 23/04/2011
John Klein deu lugar a Cathleen Black no final do ano passado na cidade de Nova Yorque. Passados três meses, Cathleen Black, vinda da grande indústria da mídia para comandar a maior rede pública de ensino dos Estados Unidos, sai e dá lugar, agora, a Dennis Walcott. Diane Ravitch analisa o significado destas mudanças, abaixo.
O que aprendemos com o fracasso de Cathie Black?
19 de abril de 2011
Diane Ravitch, no Education Week
(…) Nos bons tempos, a educação não seria má notícia, mas estes não são bons tempos. Cada dia nos traz más notícias – sobre um bairro que fecha escolas públicas ou demite professores ou introduz testes para o jardim de infância. Sabemos como é difícil resistir aos ataques seguidos a professores, diretores, administradores e à educação pública.
A grande novidade recente foi a decisão do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, de substituir a chanceler das escolas da cidade, Cathleen Black, em 07 de abril. Ela ficou apenas três meses, o que estabelece um recorde de menor duração jamais visto nesta posição. O prefeito anunciou imediatamente a seleção de seu vice-prefeito de confiança, Dennis Walcott, como chanceler.
Continue lendo em (inglês):