Um breve texto de Marília Moschkovich, em seu facebook, desvenda intenções que poderiam estar presentes nas alterações do edital do PNLD, alterações das quais o Governo Bolsonaro agora recuou, e descreve a movimentação no âmbito das editoras de livros didáticos, potenciais interessadas nas mudanças propostas. Diz:
“Essa alteração no edital do PNLD para mim só confirma a tendência que eu já havia notado, trabalhando para produção de diferentes obras de ensino médio nos últimos anos: a tendência dos grandes monopólios da educação privada a sequestrarem o sistema público de diferentes maneiras, e abandonarem quase totalmente o livro didático em prol de apostilas imbecilizadoras.”
Leia a íntegra aqui.
Caro professor, pesquisei na internet e não encontrei este texto da Marília Moschkovich publicado nos sites dela (https://medium.com/@MariliaMoscou e http://mariliamoscou.com.br/). Poderia, por gentileza, indicar de onde exatamente tirou o texto? Gostaria de compartilhar com amigos, mas, em tempos de Fake News, é preciso publicar as coisas diretamente da fonte. Obrigado! E parabéns pelo excelente trabalho!
Também não encontrei. Vamos verificar. Obrigado. Luiz
Pessoal não é Marília Moscou é Marília Moschkovich e o texto está na time Line dela.
O link já foi atualizado. Obrigado. Luiz
Marília Moschkovich
O link já está disponível. Obrigado. Luiz
Mesmo oriundo do zap, seria bom termos acesso à leitura. Não consegui ler em tempo.
O link já foi atualizado. Obrigado. Luiz
O texto da é da Marília Moschkovich e está no face book dela.