A grande esperança dos administradores de testes do INEP contra a logística pesada e as questões de segurança que os testes em papel exigem passa por problemas mesmo em países que já usam a administração de testes pela internet, on line. Foi uma semana difícil para os americanos. O nosso INEP sonha com o dia em que administrará os testes on line. A julgar pelo ocorrido, os dias de tormenta no INEP podem não acabar mesmo que consiga implantar testes on line no Brasil.
“Adicione isto à lista de problemas com testes padronizados de alto impacto: falhas técnicas em diversos estados durante a administração on-line de novos exames foram tão graves nas últimas semanas que as autoridades suspenderam os testes em alguns lugares, os estudantes gritaram e educadores ficaram preocupados com a forma em que as pontuações poderão ser afetadas.
Em Oklahoma, Minnesota, Kentucky e Indiana, os alunos estavam fazendo testes on-line quando os servidores cairam e eles ficaram “fora de linha”, informou a Associated Press. Em outros casos, o tempo de carregamento para perguntas era lento, os alunos estavam no meio da resposta a uma pergunta quando foram desligados, e alguns alunos não puderam mesmo entrar nos exames, de acordo com o Education Week.”
Leia aqui.
Veja este:
http://www.lemonde.fr/education/article/2013/05/24/des-sanctions-plus-nombreuses-et-plus-severes-contre-les-fraudeurs-au-baccalaureat_3416899_1473685.html