Leitor comenta sistema SIG da ABE

Em post anterior, noticiamos que a Aliança Brasileira pela Educação que está sendo feita em São Paulo envolve a implantação de um Sistema Integrado de Gestão (SIG). Um leitor envia comentário sobre o sistema o qual conheceu há tempos:

“Tive contato próximo com o SIG da Pitágoras a 15 anos e sei que funciona mal, em dado momento as escolas reagem e rejeitam. É “qualidade total” requentada. Um sistema ritualístico de gestão que beira o risível. Os técnicos de implementação nem sempre tem o melhor preparo, sobretudo para enfrentar discussões no campo pedagógico. Vamos ver como virá, mas conhecendo um pouco o perfil da rede municipal de São Paulo e o comprometimento de muitos dos educadores dessa rede com o ensino público, acredito que a rejeição será forte.”

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Leitor comenta sistema SIG da ABE

  1. Caro Freitas

    Veja esta notícia

    O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) é lançado em parceira entre Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Harvard (EUA) e Instituto Brookings (EUA), Direção será de Claudia Costin. Estiveram presentes no lançamento as secretarias de educação do Rio de Janeiro (estadual e municipal), Maranhão, Mato Grosso.

    No link
    http://fgvnoticias.fgv.br/pt-br/noticia/ebape-inaugura-centro-de-excelencia-e-inovacao-em-politicas-educacionais

Deixe um comentário