Desmanche do serviço público destrói o magistério

A reforma da previdência tem, entre seus objetivos, a função de desestruturar o serviço público, aumentar as condições que levem a reduzir ainda mais sua eficiência e justificar sua privatização. Lembram-se do caça-marajás Fernando Collor? A ideia está de volta, agora focada na destruição das condições de trabalho e carreira. Isso vai atingir os professores:

“O fim dos privilégios a servidores públicos será uma das “cláusulas pétreas” durante as negociações do novo texto da reforma da Previdência, indicou ontem o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), relator da proposta. Ele fez um discurso feroz contra as regras que permitem que funcionários públicos se aposentem mais cedo e ganhando mais do que trabalhadores da iniciativa privada. Outro ponto “imexível”, segundo ele, será a fixação da idade mínima, embora não tenha garantido que permanecerá a exigência nos patamares de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.”

Leia mais aqui.

Com a piora nas condições de trabalho do serviço público e a desqualificação constante do professor, como falar em estimular os melhores quadros a entrar na profissão? Com bônus de mérito? Não há Base Nacional Curricular Comum que dê conta disso…

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Mendonça no Ministério, Privatização e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Desmanche do serviço público destrói o magistério

  1. cida cortz disse:

    luto contra luto contra luto contra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s