Novo livro: dinheiro conta na melhoria da qualidade

BakerBruce D. Baker  publica novo livro – “Educational Inequality and School Finance: Why Money Matters for America’s Students” – e derruba mais um mito da reforma empresarial da educação: a de que o dinheiro não é importante para melhorar a qualidade da educação.

 “Em Desigualdade Educacional e Financiamento Escolar, Bruce D. Baker oferece um exame abrangente de como as escolas públicas americanas recebem e gastam dinheiro. Com base em extensos dados longitudinais e numerosos estudos de estados e distritos, ele fornece um retrato vívido e desanimador da estagnação do investimento estatal na educação pública e os contínuos desafios de conseguir equidade e adequação no financiamento escolar.

Baker explora o financiamento da escola, os recursos da escola e da sala de aula derivados do financiamento escolar e como e por que esses recursos são importantes. Ele fornece um exame crítico dos pressupostos mais comuns que sustentam o discurso político em torno do financiamento escolar – notadamente, que o dinheiro não importa e que estamos gastando mais e recebendo menos – e mostra como esses mal-entendidos contribuem para nossa relutância em aumentar o investimento na educação em uma época em que as demandas de nosso sistema educacional estão aumentando.”

Acesse aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas, Responsabilização/accountability, Segregação/exclusão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s