Bruce D. Baker publica novo livro – “Educational Inequality and School Finance: Why Money Matters for America’s Students” – e derruba mais um mito da reforma empresarial da educação: a de que o dinheiro não é importante para melhorar a qualidade da educação.
“Em Desigualdade Educacional e Financiamento Escolar, Bruce D. Baker oferece um exame abrangente de como as escolas públicas americanas recebem e gastam dinheiro. Com base em extensos dados longitudinais e numerosos estudos de estados e distritos, ele fornece um retrato vívido e desanimador da estagnação do investimento estatal na educação pública e os contínuos desafios de conseguir equidade e adequação no financiamento escolar.
Baker explora o financiamento da escola, os recursos da escola e da sala de aula derivados do financiamento escolar e como e por que esses recursos são importantes. Ele fornece um exame crítico dos pressupostos mais comuns que sustentam o discurso político em torno do financiamento escolar – notadamente, que o dinheiro não importa e que estamos gastando mais e recebendo menos – e mostra como esses mal-entendidos contribuem para nossa relutância em aumentar o investimento na educação em uma época em que as demandas de nosso sistema educacional estão aumentando.”
Acesse aqui.