ANFOPE aumenta mobilização em defesa da Pedagogia

À medida que a aliança conservadora/liberal no CNE – Conselho Nacional de Educação – aumenta a agressão aos cursos de Pedagogia, a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação – ANFOPE – acirra também a luta em defesa destes cursos.

O objetivo é não perder os avanços acumulados nas últimas décadas e barrar a padronização da formação de professores com interferência em atribuições que são específicas das instituições universitárias. É o que mostra o Blog da Formação:

“A mobilização das entidades cientificas e acadêmicas, especialmente Anfope e Forumdir, vem se intensificando como resposta necessária ao processo de destruição e desarticulação dos cursos de formação de professores desencadeado pelo Conselho Nacional de Educação desde 2017, conforme temos denunciado constantemente neste blog. A mobilização se intensifica desde fevereiro deste ano, com o anuncio pelo CNE, das intenções de alterar profundamente a estrutura, concepção, caráter e conteúdo da formação oferecida pelos cursos de pedagogia, caracterizando o que denunciamos como “os caminhos para a destruição da educação e da pedagogia”, incluindo as próprias Faculdades de Educação, responsáveis acadêmica e cientificamente pela produção de conhecimento na área da educação e da formação de professores.”

Leia íntegra aqui.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, MEC sob Bolsonaro, Pastor Milton no MEC, Privatização, Responsabilização/accountability e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário