Protesto de diretores em NY

Postado originalmente na UOL em 14/07/2012

Em Nova Iorque, a introdução de um sistema de atrelamento do pagamento do professor aos resultados de testes dos alunos levou a uma explosão de resistência sem precedentes. No fim de dezembro de 2011, quase 23% dos diretores de escola do estado de Nova Iorque (1.058) haviam assinado uma declaração de protesto, repudiando:

“(…) um sistema não comprovado que desperdiça cada vez mais recursos limitados. Mais importante ainda, será profundamente desmoralizador para os docentes e prejudicial para as crianças sob nossos cuidados. Nossos alunos são mais do que a soma dos seus resultados nos testes, e uma ênfase exagerada nesses resultados não vai redundar em melhor aprendizagem.“  (Diretores de NY, 2011)

NCLB’s Lost Decade for Educational Progress: What Can We Learn from this Policy Failure? By Lisa Guisbond with Monty Neill and Bob Schaeffer. January 2012.

Também publicado na Revista Educação e Sociedade do CEDES, no. 119.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Avaliação de professores, Meritocracia, Postagens antigas da UOL e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário