Postado originalmente na Uol em 11/12/2011
Depois das várias denúncias de fraudes nos Estados Unidos (Texas, Atlanta, New York), agora é a vez da Inglaterra. A lógica dos negócios vem completa para dentro da educação.
Jornal revela fraude em exame para os estudantes britânicos
Examinadores estariam entregando o conteúdo das provas a professores para que eles ensinassem exatamente o que seria cobrado
iG São Paulo | 09/12/2011 20:45
Uma série de reportagens do jornal britânico The Telegraph revelou uma fraude em exames nacionais de proficiência da educação básica no Reino Unido. Examinadores estariam entregando a professores o conteúdo das provas a serem aplicadas.
De acordo com a denúncia, durante seminários realizados para incentivar as escolas a escolher um dos exames disponíveis no Reino Unido, os examinadores estariam entregando o conteúdo das provas, de maneira a induzir os professores a ensinar apenas esse conteúdo e ajudar os estudantes a obter notas altas. As denúncias estão sendo investigadas pelo Instituto de Regulação de Avaliações e Exames do Reino Unido (Ofqual), por ordem do Secretariado de Educação (o ministério da educação britânico). O instituto prometeu conclusões ainda antes do Natal.
Continue lendo em: