USA: Lei de Responsabilidade falha

Postado originalmente na Uol em 19/12/2011

O Ministro de Educação americano reconhece no Congresso que a Lei de Responsabilidade Educacional conhecida como No Child Left Behind (NCLB) é hoje um desastre (train wreck). A experiência é uma demonstração clara de que não se aumenta a qualidade da educação de um país por decreto. Os USA já estão na terceira década perdida atrás destas ideias.

O dilema de Duncan: o que acontece aos estados que não forem dispensados da NCLB?

Por Valerie Strauss, 12/17/2011

O texto foi escrito pelo educador Anthony Cody que trabalhou por 24 anos nas escolas de Oakland, 18 anos no ensino de ciências em uma escola para alunos especiais e seis anos como um mentor e apoiador de professores. Ele é um professor certificado pelo Conselho Nacional. Este post apareceu em seu blog no Education Week Teacher, Viver em Diálogo.

Por Anthony Cody

À medida em que a [Lei de responsabilidade educacional americana] No Child Left Behind [Nenhuma Criança Deixada para Trás] se torna um desastre ainda maior, o Secretário Duncan enfrenta um grande dilema. Como ele pode continuar a fazer cumprir esta lei que ele declara ser um desastre?

Na primavera passada, em uma tentativa de incitar o Congresso a aceitar a sua fórmula de revisão da No Child Left Behind, o Secretário da Educação, Arne Duncan fez algumas previsões sombrias.

Continue lendo em:

http://www.washingtonpost.com/blogs/answer-sheet/post/duncans-dilemma-what-happens-to-states-that-dont-get-nclb-waiver/2011/12/16/gIQAHMURzO_blog.html#pagebreak

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas, Postagens antigas da UOL, Responsabilização/accountability e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s