Postado originalmente na Uol em 6/07/2011
Nos Estados Unidos entidades e personalidades organizam marcha contra as teses dos reformadores empresariais.
Abaixo, a chamada para a marcha.
Bem-vindo à Marcha “Salve Nossas Escolas” – Chamada nacional à ação!
Em 28-31 julho de 2011, em Washington, DC e em todo o país
Estamos colocando o Público de volta nas escolas públicas!
Nós, um conjunto de pessoas de todas as esferas da vida e todos os cantos desta nação, incorporamos uma mistura de ideias e opiniões a respeito de como podemos melhorar as oportunidades educacionais para todas as crianças. Estamos unidos por uma crença – é hora de professores e pais se organizarem e recuperarem o controle de nossas escolas.
Como cidadãos conscientes, exigimos um fim às políticas destrutivas e à retórica que corroeu a confiança em nossas escolas públicas, desmoralizou os professores, e reduziu a educação de muitos de nossos filhos a nada mais do que preparação para testes.
Uma sociedade bem-educada é essencial para o futuro dos Estados Unidos da América. Nossos alunos devem ter acesso a um sistema de ensino público de classe mundial integralmente público e é nossa respnsabilidade manter nosso governo responsável por propiciar os meios para alcança-lo. Juntem-se a nós!
30 de julho: DC & Rally de março
O rally começará oficialmente ao meio-dia na Ellipse, mas cheguem cedo para desfrutar de performances, arte e muito mais!
Ao meio-dia, Diane Ravitch, Jonathan Kozol, José Vilson, Deborah Meier, Monty Neill, e outros oradores, músicos, poetas performance vão encorajar, educar e apoiar este movimento e as demandas da Marcha Save Our Schools.
Às 1:30 pm, vamos marchar para a Casa Branca, onde as demandas serão lidas, vamos demonstrar, e se envolver em uma chamada de uma ação continuada para recuperar as escolas como lugares de aprendizagem, alegria e democracia.
Se você não puder fazê-lo em DC, siga o site para saber mais sobre as formas de participar ou planejar ações em sua área local!