USA: repassando a crise para os professores

Postado originalmente na Uol em 8/03/2011

Estados se enroscam com a estabilidade dos professores

Como o impulso para a reforma das escolas cresce e os orçamentos estaduais continuam a encolher, o sistema de estabilidade do professor está sob crescente crítica

Por Ellis Rehema, NBC News

Actualizado 2011/03/07

Quando Angel Taveras, o prefeito de Providence, Rhode Island, [USA] demitiu recentemente cada um dos dois mil professores da cidade, causou um alvoroço previsível. Embora Taveras insistiu em que irá recontratar tantos professores quanto ele possa pagar, centenas protestaram contra as demissões. “Nós temos que equilibrar o orçamento, nós temos que educar nossos filhos”, disse Taveras. “Nós vamos fazer as duas coisas.”

Como os estados sem dinheiro lutam para equilibrar seus orçamentos, a questão da estabilidade do professor – uma controversa proteção sindical dos professores freqüentemente percebida como uma garantia de emprego – está em causa em meio a um clamor crescente para contê-la.

Continue lendo (inglês) em:

http://www.msnbc.msn.com/id/41956922/ns/nightly_news/

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Avaliação de professores, Meritocracia, Postagens antigas da UOL, Responsabilização/accountability. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário