Enquanto isso, a indústria educacional se prepara…

Postado originalmente na Uol em 22/07/2010

Dona do ‘FT’ compra parte da SEB e triplica de tamanho no Brasil

Negócio, que chega a quase R$ 900 milhões, inclui os sistemas de ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e Name, além de uma gráfica e o site Klick Net

Naiana Oscar, de O Estado de S. Paulo

 A Pearson, empresa do segmento editorial e de informação digital que controla o jornal Financial Times, comprou parte do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) – grupo com origem em Ribeirão Preto (SP) que controla escolas e oferece sistemas de ensino. O negócio chega a quase R$ 900 milhões. Com isso, a Pearson triplica sua operação no Brasil e passa a ter o País como seu maior mercado na América Latina, à frente do México.

O acordo entre as duas empresas prevê que o grupo britânico passe a ter o controle do sistema de ensino das quatro marcas que pertenciam ao SEB: COC, Pueri Domus, Dom Bosco e Name (esse último voltado apenas para escolas públicas). Na prática, o sistema de ensino compreende a elaboração de material didático e serviços de assessoria para as escolas contratantes. É um modelo exclusivamente brasileiro e que vem atraindo o interesse de grandes editoras.

Continue lendo em:

http://www.estadao.com.br/noticias/economia,dona-do-ft-compra-parte-da-seb-e-triplica-de-tamanho-no-brasil,584878,0.htm

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Postagens antigas da UOL, Privatização. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário