Uma outra BNCC é possível (atualizado)

Atualização: No post anterior, o documento baixado estava com problemas entre as páginas 17 e 22. Recomenda-se baixar novamente o texto neste novo link.

***

Quando Cid Gomes teve sua passagem relâmpago pelo MEC, Manuel Palácios foi nomeado para a Secretaria de Educação Básica, em substituição a Beatriz Luce. À época, já estava em curso neste órgão a organização de uma proposta de Base Nacional Curricular a qual foi paralisada e descartada. Divulgamos o boicote a este documento neste Blog em julho de 2015.

Os esforços feitos naquela oportunidade foram resgatados por Adair Bonini; Iole de Freitas Druck e Eduardo Salles de Oliveira Barra (organizadores) e estão sendo disponibilizados na forma de um “preprint” sob o título:

Direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento na educação básica: subsídios ao currículo nacional (no contexto dos debates para o estabelecimento da BNCC, elaborados no âmbito do Ministério da Educação entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2015).

Acesse o texto aqui.

O objetivo dos autores é distribuir o documento para debate e engrossar o movimento de contraposição à proposta atual de BNCC.

 

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Cid no Ministério, Links para pesquisas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s