Novo Relatório: Sequestradas por bilionários

Rede pela Educação Pública, nos Estados Unidos, divulga novo relatório (Sequestradas por bilionários: como os super-ricos compram eleições para minar as escolas públicas) com um exame de 9 casos em que eleições de vários tipos foram “compradas” por bilionários interessados em que os candidatos privatizassem a educação americana.

Acesse relatório completo aqui.

Acesse os 9 casos aqui.

Bilion

 

“Quando a privatização da educação pública está no centro de uma eleição, bilionários de costa a costa gastam quantias recordes para dobrar o resultado à sua vontade.

Nosso último relatório, Sequestradas por bilionários: como os super-ricos compram eleições para minar as escolas públicas, contém nove estudos de caso em que analisamos as contribuições em eleições locais e estaduais, eleições para prefeitos e governadores, bem como a eleição em Washington que criou a lei da escola charter do estado. Nas eleições, de Newark até Los Angeles, muitos dos mesmos doadores contribuem para candidatos que apoiam sua agenda de privatização.

A NPE Action associou-se à LittleSis para ajudar os leitores a visualizar os gastos em todos os nove estudos de caso. O banco de dados LittleSis é uma ferramenta poderosa que detalha “as conexões entre pessoas e organizações poderosas”. Os mapas fornecem uma compreensão mais profunda de como aqueles que pretendem privatizar nossas escolas públicas influenciam as eleições e quanto gastam para fazê-lo.

O relatório também fornece uma cartilha sobre como usar bancos de dados de financiamento de campanha para acompanhar o dinheiro em uma eleição em seu estado ou cidade. À medida que o número de repórteres cobrindo a educação diminui, e menos agências de notícias dedicam tempo a reportagens investigativas, cabe a nós nos tornarmos jornalistas cidadãos.

Sequestrado por bilionários inclui nove estudos de caso de 2011-2017 que ilustram as mesmas táticas que os mesmos bilionários estão usando agora.”

 

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Escolas Charters, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability, Vouchers e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário