Novo Relatório: Sequestradas por bilionários

Rede pela Educação Pública, nos Estados Unidos, divulga novo relatório (Sequestradas por bilionários: como os super-ricos compram eleições para minar as escolas públicas) com um exame de 9 casos em que eleições de vários tipos foram “compradas” por bilionários interessados em que os candidatos privatizassem a educação americana.

Acesse relatório completo aqui.

Acesse os 9 casos aqui.

Bilion

 

“Quando a privatização da educação pública está no centro de uma eleição, bilionários de costa a costa gastam quantias recordes para dobrar o resultado à sua vontade.

Nosso último relatório, Sequestradas por bilionários: como os super-ricos compram eleições para minar as escolas públicas, contém nove estudos de caso em que analisamos as contribuições em eleições locais e estaduais, eleições para prefeitos e governadores, bem como a eleição em Washington que criou a lei da escola charter do estado. Nas eleições, de Newark até Los Angeles, muitos dos mesmos doadores contribuem para candidatos que apoiam sua agenda de privatização.

A NPE Action associou-se à LittleSis para ajudar os leitores a visualizar os gastos em todos os nove estudos de caso. O banco de dados LittleSis é uma ferramenta poderosa que detalha “as conexões entre pessoas e organizações poderosas”. Os mapas fornecem uma compreensão mais profunda de como aqueles que pretendem privatizar nossas escolas públicas influenciam as eleições e quanto gastam para fazê-lo.

O relatório também fornece uma cartilha sobre como usar bancos de dados de financiamento de campanha para acompanhar o dinheiro em uma eleição em seu estado ou cidade. À medida que o número de repórteres cobrindo a educação diminui, e menos agências de notícias dedicam tempo a reportagens investigativas, cabe a nós nos tornarmos jornalistas cidadãos.

Sequestrado por bilionários inclui nove estudos de caso de 2011-2017 que ilustram as mesmas táticas que os mesmos bilionários estão usando agora.”

 

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Escolas Charters, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability, Vouchers e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s