Novo diretor para a DAEB (atualizado)

A Diretoria de Avaliação do Ensino Básico do INEP, que ficou vaga com a saída de Murilo Resende, vai ser ocupada por Paulo César Teixeira.

Professor, Administrador e Economista. Doutor em Ciências, concentração em Engenharia de Produção, pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia – COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Mestre em Educação, concentração em Administração da Educação, pela UFRJ. Pós-Graduado, nível de Especialização, em Administração de Empresas pela PUC-RIO e em Administração Universitária pela Organização Universitária Interamericana – OUI e Conselho de Reitores das Universidades Brasileirasç – CRUB, com curso teórico sediado na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e estágio prático na University of Massachusetts. Participou de cursos de management na New York University e na Georgetown University.

Atuou como Gerente de Recursos Humanos na S.A White Martins e na Vulcan Material Plástico e como Diretor Corporativo de Recursos Humanos e Administração na Golden Cross S.A, na Engerio Consultoria S.A e no Sistema Financeiro Boavista. Exerceu funções de Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Administração na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC – MG, de Diretor Geral nas Faculdades de Santo Amaro – FASA, de Pró-Reitor Acadêmico na Universidade de Santo Amaro – UNISA, de Pró-Reitor administrativo na Universidade Veiga de Almeida –  UVA de Reitor no Centro Universitário Celso Lisboa – UCL, de Diretor geral do Centro Educacional de Niterói – CEN, de Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU, de Conselheiro Titular do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA-RJ onde exerceu a função de Vide Presidente de Administração e Finanças e de membro do Conselho de Vogais da Junta Comercial do Rio de Janeiro – JUCERJA. Redigiu artigos, participou de bancas de monografias de graduação, de dissertações de mestrado e de teses de doutorado, realizou palestras em simpósios e conferências e editou dois livros sobre planejamento e gestão de pessoas nas organizações.

Foi Pesquisador da CEPAL, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU. Atualmente é Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração; Diretor Acadêmico da Faculdade Paraíso – Grupo Lusófona; Diretor da Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia e, Reitor do Grupo Lusófona Brasil – África.

CNPQ  (Texto informado pelo autor)

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s