Estão ouvindo?

Diane Ravitch escreve em seu Blog sobre o fracasso do desempenho dos estudantes na avaliação nacional americana que estão cursando a 12a. série.

Diz ela:

“Aqueles de vocês que acompanham este blog por muitos anos sabem que eu não dou muita importância às pontuações da NAEP (Avaliação Nacional do Progresso Educacional) da décima segunda série. Tendo trabalhado por sete anos no conselho administrativo da NAEP (o Conselho Administrativo de Avaliação Nacional), eu sei que alunos do 12º ano são um problema perene. Ao contrário dos alunos da quarta e oitava séries, os mais velhos sabem que o teste não conta. Eles não estão motivados.

Tendo isso em mente, não deixa de ser surpreendente que as notas de leitura e matemática da 12ª série do NAEP, recentemente divulgadas, quase não tenham mudado desde 2005.

Mesmo que as crianças não estejam se esforçando, suas pontuações deveriam ter subido se fossem realmente melhor educadas.

Argumentei em [meu livro] Slaying Goliath que as pontuações do NAEP para a quarta e a oitava série têm sido as mesmas na última década. E essas crianças estão dando o melhor de si.

As pontuações do NAEP mostram o fracasso abjeto da “reforma educacional” imposta a alunos e educadores desde a aprovação da lei No Child Left Behind (NCLB), Race to the Top, VAM [pagamento de professores por valor agregado], escolas charter, vouchers, pagamento por mérito, Base Comum: um fracasso massivo.

É hora de descartar este status quo. É hora de uma nova visão. É hora de respeitar os educadores e parar de amarrar suas mãos e dar-lhes scripts. É hora de acabar com o regime de teste e punição.”

Ao final ela pergunta se Joe Biden, candidato à presidência nos Estados Unidos, está ouvindo.

Podemos perguntar por aqui: vocês do PT, PCdoB, PSB etc, estão ouvindo?

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas, Meritocracia, Responsabilização/accountability, Segregação/exclusão e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s