INEP não apoia placa com Ideb

Postado originalmente na Uol em 31/08/2011

Presidenta do INEP dá entrevista e não apoia as placas com o Ideb. O INEP tem dado indicações de que não vai impulsionar a política de ranqueamentos. Isso é muito positivo. De especial importância é o reconhecimento de que o IDEB é um recorte da escola e não sua avaliação cabal, como querem Gustavo Ioschpe e Ronaldo Caiado.

No entanto, este órgão não dá mostras de que vai refrear sua política de implementar mais avaliações. Vem aí o Exame Nacional do Professor e a prova de alfabetização aos 8 anos.

“O Ideb não deve ser um rótulo na escola”, diz presidenta do Inep

Prestes a passar por seu primeiro Enem a frente do órgão de avaliação do MEC, Malvina Tuttman, fala sobre o exame, o Ideb e a avaliação para professores

Cinthia Rodrigues, enviada a São João da Mata (BA) | 31/08/2011 06:30

A presidenta do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, disse que a prova para ingresso de professores na carreira, que começa a ser aplicada no ano que vem, buscará apaixonados pela profissão. Ela mesma se declara uma. Em palestra no 4º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), disse às 905 secretárias presentes que aceitou o convite para o atual cargo quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que queria uma professora a frente do órgão.

Continue lendo em:

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/o+ideb+nao+deve+ser+um+rotulo+na+escola+diz+presidenta+do+inep/n1597186437567.html
Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Fernando Haddad no Ministério, Ideb, Postagens antigas da UOL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário