O grande teste da política educacional

Postado originalmente na Uol em 12/06/2011

O grande teste para a política educacional e que revelará, talvez, para onde vai o governo Dilma na Educação será a troca do Ministro Fernando Haddad a qual parece próxima. Com divergências e concordâncias, bem ou mal, ele segurou uma privatização agressiva do ensino básico até agora requerida em especial pelos reformadores empresariais.

Segundo a Folha de 12-06-2011: “A aliados a quem demonstrou apetite pela ideia de sair candidato a prefeito de São Paulo em 2012 Fernando Haddad (PT) disse considerar que seu ciclo no Ministério da Educação está chegando ao fim.”

Sendo um ministério do PT, atualmente, seria de se supor que continuaria com alguém do PT. Isso não garante muita coisa, mas já seria melhor do que entrega-lo, por exemplo, ao PMDB.

Este será o grande teste da política pública educacional. Se errar aí, o governo Dilma mergulha a Educação no beco sem saída dos reformadores empresariais, o mesmo beco em que se encontra hoje a “matriz” destas ideias, os Estados Unidos da América.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Fernando Haddad no Ministério, Postagens antigas da UOL. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s