Obama quer menos testes

Postado originalmente na Uol em 30/03/2011

Com a educação centrada na preparação das crianças para os testes e empacada no PISA há 10 anos, o Presidente Obama parece querer retomar uma bandeira de sua campanha à presidência, quando defendeu menos testes nos Estados Unidos. A fala de Obama é contraditória, pois seu programa Race to the Top, incentiva fortemente o pagamento de professores a partir da avaliação dos alunos, portanto, os testes foram fortalecidos em seu governo.

Obama diz que excesso de provas torna a educação ‘muito chata’

Presidente dos EUA quer menos testes de avaliação nas escolas. ‘Não se aprende sobre o mundo, só se aprende como passar na prova’, diz.

Portal G1, 29/03/2011 Do G1, com informações da Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em uma conferência para estudantes, em Washington, que os alunos deveriam fazer menos testes padronizados e o desempenho escolar deveria ser medido não somente pelos resultados das provas. “Excesso de provas torna a educação muito chata para as crianças”, disse Obama. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (28). “Muitas vezes o que temos vindo a fazer é usar esses testes para punir os estudantes ou, em alguns casos, punir as escolas”, afirmou o presidente em uma reunião com alunos e pais na Bell High School Multicultural, em Washington.

Continue lendo em:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2011/03/obama-diz-que-excesso-de-provas-torna-educacao-muito-chata.html

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Postagens antigas da UOL, Responsabilização/accountability. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s