São vários e sucessivos os casos de fraude nos Estados Unidos por parte dos apoiadores das reformas empresariais educacionais. Agora é Tony Bennett quem cai acusado de fraude. Já haviam caído os popstars John Klein e Beverly Hall. Michelle Rhee está sob investigação. Uma rede de proteção a sustenta. Agora é Tony.
A Lei de Campbell se cumpre: associar resultados de alto impacto a avaliações, produz fraude.
Eis aí um aspecto que não está sendo considerado no recente anúncio de punir diretores de escolas no Estado de São Paulo pelo baixo desempenho da escola.
“Esta manhã, o superintendente de Educação da Florida Tony Bennett anunciou sua renúncia. O anúncio vem apenas quatro dias após a Associated Press publicar e-mails encontrados desde o tempo em que Bennett era superintendente de Educação em Indiana, que revelou que Bennett tinha alterado secretamente a forma como as escolas foram classificadas, a fim de recompensar os seus apoiadores políticos. As mudanças de Bennett afetaram especificamente os escores de escolas charter como Christel House, as quais Bennett alegou que estavam sendo injustamente avaliadas sob o sistema de classificação anterior. Apesar dos desmentidos de Bennett, muitos de sua própria equipe contradisseram suas negativas.”
Veja notícia aqui (em inglês).
Republicou isso em OlheCuba .
Republicou isso em Danito BR – Cuba SI ! .