USA: politicagens referendadas por “estatísticas”

Diane Ravitch divulga hoje informações sobre os escândalos em New Orleans, tida como a reforma empresarial de sucesso nos Estados Unidos – imposta depois do furação Katrina ter liquidado a cidade. Ela diz:

“Mercedes Schneider foi convidada a depor a um comitê legislativo de Michigan sobre o suposto “milagre de New Orleans”, que ela explica é, na verdade, uma miragem. Além de apresentar seus pontos de vista em um vídeo de cinco minutos, ela fez um vídeo de dez minutos especificamente dirigido aos pais em Michigan. Ela explica o que está acontecendo em Louisiana, a manipulação de dados, os jogos políticos envolvendo estatísticas para reforçar a privatização.
Se você quer conhecer Mercedes Schneider, assista aos vídeos.
Mercedes ensina Inglês em Louisiana e ela tem um Ph.D. em métodos de pesquisa. Ela também não tem medo, o que é incomum nos dias de hoje.”

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Links para pesquisas, Privatização, Reforma e Fraudes e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to USA: politicagens referendadas por “estatísticas”

  1. Avatar de Joao Cardoso Palma Filho Joao Cardoso Palma Filho disse:

    Pouco a pouco a verdade vai surgindo.

  2. Avatar de MARIA ESTELA SIGRIST BETINI MARIA ESTELA SIGRIST BETINI disse:

    Não há engano, há decisão de não se ter a qualidade social, esta não é de interesse do poder econômico. Sabem que o caminho adotado (testes, privatização) só serve para tirar as crianças e adolescentes da rua e prepará-los para serem o exército de reserva. Não para educa-los.

Deixe um comentário