Corrida para nenhum lugar: o filme

Finalmente podemos adquirir por download o best seller Race to Nowhere – aqui vai o link para você se dar o filme de presente neste natal – ou mandar para o seu Secretário de Educação.

Race to Nowhere é um filme (em inglês) que nos chama a desafiar o pensamento atual sobre como preparar nossos filhos para o sucesso. Com histórias comoventes de estudantes em todo o país que foram empurrados para a marginalização por excesso de programação, excesso de testes e a pressão implacável para se desempenhar bem, “Race to Nowhere” aponta para uma epidemia silenciosa nas escolas americanas. Através do testemunho de educadores, pais e especialistas em educação, revela um sistema de ensino em que a fraude tem se tornado comum; os alunos tornaram-se desmotivados; onde o estresse, a depressão e a síndrome de burnout são galopantes; e os jovens chegam na faculdade e no trabalho despreparados e sem inspiração.

 RaceTo

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Fraudes, Links para pesquisas, Meritocracia, Responsabilização/accountability, Segregação/exclusão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s