Ximenes: fato surpreendente em SP

“Um fato surpreendente aconteceu no último dia 16 de agosto, no antigo Colégio Caetano de Campos, hoje sede da Secretaria de Educação de São Paulo. O governo estadual constituiu, enfim, a Frente de Instituições Públicas pela Educação do Estado de São Paulo (Fipesp). O grupo havia sido criado em maio, mas aguardava indicação de representantes e adesão das instituições envolvidas. A surpresa está na composição, agora revelada: todos os onze componentes do grupo são juristas. Vale a pena investigar por quê.”

Continue lendo aqui.

Veja a lista dos integrantes: Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP);Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Elival da Silva Ramos, Procurador Geral do Estado;Gianpaolo Poggio Smanio, Procurador Geral da Justiça do Ministério Público de São Paulo; Davi Eduardo Depiné, Defensor Público Geral;Antonio Carlos Ozório Nunes, promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional – Educação; Alvimar Virgílio de Almeida, defensor público estadual; Maria Cristina de Oliveira Reali Espósito, advogada, presidenta da Comissão de Direitos à Educação e Informação da OAB-SP; Antonio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça e ex-coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do órgão e Patrícia Ulson Pizarro Werner, procuradora do Estado chefe da consultoria jurídica da Secretaria de Educação; Fernando Capez, promotor de justiça e presidente da Assembleia Legislativa, e Fátima Mônica Bragante Dinardi, também jurista, assessora legislativa lotada no gabinete do deputado. A presidência cabe ao secretário da Educação, também este notório jurista,

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Reorganização escolas em São Paulo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ximenes: fato surpreendente em SP

  1. Caro professor Freitas

    Um outro fato surpreendente acontecerá na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, na Secretaria de Educação de São Paulo.

    Diz o convite: “lançamento da Aliança Brasileira pela Educação, um projeto de responsabilidade social da Kroton de melhoria do ensino público em todo o país. Na ocasião, contaremos com a presença do presidente da Kroton, Rodrigo Galindo e do vice-presidente acadêmico, Mario Ghio, além de conselheiros integrantes do Comitê de Responsabilidade Social da Kroton, como Evando Neiva. O projeto será apresentado para diretores de escolas públicas estaduais e outros nomes importantes do setor educacional. Foram convidados para o evento autoridades públicas como o governador Geraldo Alckmin e o secretário de educação José Renato Nalini, cujas presenças estão a confirmar.” O convite cita que “o movimento replicará nacionalmente o sucesso do da Conspiração Mineira Pela Educação, presente em Minas há 10 anos”. Este movimento tem como uma das principais lideranças o economista Claudio de Moura Castro.

    Um abraço
    Fábio Galvão

  2. kkkkkkkk…. da Kroton? …. fala sério……

Deixe um comentário