Sobre Doria: lugar de empresário e na empresa…

A consequência da entrada de empresários em políticas públicas das quais não entendem é bem exemplificada nesta entrevista da ex-Secretária de Direitos Humanos de Dória, na Prefeitura de São Paulo. Ela deixou o governo depois da Cracolândia. Como ela é do PSDB, é um depoimento insuspeito e, além disso, bastante educativo.

Note-se como o depoimento ressalta a insensibilidade do empresário Dória e seu afoitamento pelos resultados. Isso que aconteceu na Cracolândia é exatamente o que ocorre também quando os empresários entram atabalhoadamente no campo da educação, esquecendo ou não querendo ver as relações entre educação e realidade social, querendo acelerar processos para obter resultados.

Note-se, ainda, como não levam em conta os alertas dos especialistas nas áreas, consideram-se “entendidos em tudo” e arrogantemente impõem suas decisões como se continuassem administrando suas empresas.

Vale a pena ler atentamente a entrevista: clique aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Doria na Prefeitura de SP, Responsabilização/accountability e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s