Doria cria “Secretaria da Mendicância”

Com foco em doações de empresários para resolver problemas da cidade, Dória criou a Secretaria de Investimento Social, na realidade, “Secretaria da Mendicância”. Ela dará suporte a sua concepção de política pública baseada na “mendicância” junto a empresas que queiram fazer doações para resolver problemas da cidade.

Com isso, a política pública fica organicamente amarrada a empresas que apoiam a visão da atual administração a cargo da Prefeitura. Não é preciso muito esforço para imaginar o que ocorrerá se, amanhã, um prefeito que pense diferente de Doria vier a ser prefeito. Pode perder este suporte e os problemas voltarem, sendo o novo prefeito responsável pela “volta dos problemas” que, de fato, nunca foram resolvidos, mas mascarados com uma política pública inconsistente. É outra pinguela para o futuro que os empresários estão implantando em São Paulo.

As principais áreas da política pública social: saúde, educação e assistência social estão agora relegadas à mendicância. Nasce aqui um novo modelo de relação entre políticos e empresários. Agora eles estão organicamente dentro da estrutura do governo, com poder de definição de política e sem intermediários.

“O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (1º) a criação de uma secretaria especial para negociar doações de empresas à cidade. O executivo Cláudio Carvalho de Lima, 47, assumiu a pasta especial chamada de “Investimento Social”.

Segundo Doria, o objetivo da nova secretaria é viabilizar recursos e doações do setor privado para programas da prefeitura nas áreas de educação, saúde e assistência social.”

Leia mais aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Doria na Prefeitura de SP, Privatização e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Doria cria “Secretaria da Mendicância”

  1. Nora krawczyk disse:

    O principal problema da cidade é o próprio Doria. Será que o vão resolver?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s