A Agência Senado noticia que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou a contratação de empréstimo junto ao BIRD para a implementação da reforma do ensino médio.
“A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (17) autorização para que o governo federal contrate operação de crédito externo da União para o Ministério da Educação (MEC), no valor de até US$ 250 milhões com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para investimentos no Projeto de Apoio à Implantação do Novo Ensino Médio (MSF 19/2018). O texto segue para o Plenário em regime de urgência.”
Leia mais aqui.
Acho estranho o projeto prever o pagamento da dívida só em 2037. Talvez Pedro Chaves nem estará vivo. Quanta imprudência. Mas isso é o de menos. Como estão emprestando esses valores e ainda falando de cortes de gastos no país? Outra coisa, essa reforma não foi amplamente implementada. Caso não vigore, de que adiantou emprestar o dinheiro. Realmente sou leiga pra entender. Porém, parece td mto estranho!!!