O INEP, ao que tudo indica, será presidido por Marcus Vinicius Rodrigues, como noticiou a Folha de São Paulo. Ele é consultor, professor da FGV e por muitos anos atuou como executivo dos Correios (acesse site aqui). Pelo menos duas diretorias do INEP já teriam sido indicadas:
Para a DAEB – Diretoria de Avaliação do Ensino Básico – está indicado Murilo Rezende Ferreira.
Breve currículo (por ele mesmo): “Aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho desde 2009, estudioso do marxismo e do movimento revolucionário desde 2003. Professor universitário, palestrante e doutor em Economia pela EPGE/FGV.”
Seu currículo lattes pode ser acessado aqui.
Para a DIRED – Diretoria de Estudos Educacionais – está indicado Marcelo Hermes-Lima.
Breve currículo (site do Instituto Millenium): “biólogo e professor do Departamento de Biologia Celular da Universidade de Brasília (UnB) desde 1996. Atua com pesquisa em ensino de bioquímica e gestão de ciência. É doutor em bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e co-editor da revista canadense “Comparative Biochemistry and Physiology” e do periódico on-line “PLoS One”.”
Veja mais aqui.
Aguardemos pelas confirmações.
Um cara que destaca no currículo que é estudioso marxista e de movimentos revolucionários…. esse cara é de extrema esquerda. Ou…. São esses bocós que se formaram vendo video aulas do Olavo. Olha o nível de gente que estara com a caneta a as verbas na mao
Em face do Cv do tal Murilo percebe-se que ele nunca atuou na área de avaliação e muito menos em ensino básico! A não ser que seus escritos tenham algo que eu não consegui captar, Acho que a educação brasileira não merece!