Geração “volta por cima”

Bolsonaro já anuncia que vai facilitar a compra de armas. Quem do governo podia impedir já se mostrou conivente (Moro e Mourão). A imprensa e os empresários estão calados, pois agora o que conta é fazer a economia funcionar, nem que seja como uma injeção neoliberal de curto prazo. Os conservadores em seu delírio persecutório estão preparando a contra-revolução comunista. Portanto, estamos rumo ao aumento de enfrentamentos e assassinatos com a facilitação do porte de armas, inclusive nas próprias escolas. A mesma conversa mole americana que negou que o cigarro produzisse câncer, vai se repetir agora com as armas por aqui. Esse povo acha que negando seguidamente, o problema deixa de existir.

Mas é muito alentador observar como os jovens americanos – os principais atingidos dentro das escolas com os frequentes massacres como o de Parkland (Flórida), onde 17 adolescentes foram mortos por outro estudante da escola portando nada menos do que uma AR-15 – estão reagindo.

Logo depois deste massacre organizaram uma marcha que reuniu 800 mil pessoas em Washington. Hoje são uma força política contra o aumento da facilidade para compra de armas que já influencia a eleição de deputados nos Estados Unidos. Pelo menos 40 deputados financiados pela NRA – National Rifle Association – não foram reeleitos nas últimas eleições americanas. Eles agora se organizam para influenciar as eleições de 2022 quando a continuidade de Trump estará em jogo.

Leia aqui reportagem sobre eles (Estadão).

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s