Bernie Sanders apoia greve de Los Angeles

Nesta segunda feira os professores de Los Angeles iniciaram uma greve contra a privatização do ensino, por melhores salários, melhor apoio às atividades escolares e por turmas menores em suas salas. Bernie Sanders, que foi candidato a presidente nas últimas eleições presidenciais americanas, enviou sua solidariedade:

“Há algo acontecendo em Los Angeles que você precisa conhecer e em relação ao que todos nós precisamos fazer alguma coisa.

Hoje, pela primeira vez em 30 anos, mais de 30.000 professores de escolas públicas de Los Angeles estão em greve lutando por turmas menores e salários decentes, por enfermeiras, conselheiros e bibliotecários em suas escolas, e contra um esforço coordenado de bilionários de direita para ganhar dinheiro privatizando a educação pública.

A educação pública é fundamental para qualquer democracia que funcione, e o ensino é uma de suas profissões mais valiosas e indispensáveis.

Então, como é que os 25 maiores gerentes de fundos de investimentos do país ganham mais dinheiro do que os salários combinados de todos os professores de ensino básico?

Como é que os bilionários deste país obtêm enormes benefícios fiscais, mas os nossos professores e crianças têm cadeiras quebradas, salas de aula inundadas e pessoal de apoio inadequado nas suas escolas?”

Leia integra aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Escolas Charters, Privatização, Vouchers e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s