ANPED repudia

Postado originalmente na Uol em 19/10/2011

Moção de repúdio

PROPONENTE: GT 07 da ANPED

O GT 07 – Educação da criança de 0 a 6 anos manifesta seu REPÚDIO à adoção de políticas públicas em âmbito nacional, estadual e municipal de avaliação em larga escala do desempenho da criança de 0 até 6 anos de idade, por meio de questionários, testes, provas e quaisquer outros instrumentos, uma vez que tais procedimentos desconsideram a concepção de Educação Infantil e de avaliação presente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n. 9394/96), nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (Resolução CNE/CEB nº 05 de dezembro de 2009) e nos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (2009).

DESTINATÁRIOS:

Instituto Anísio Teixeira (INEP), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), União dos Dirigentes Nacionais de Educação Infantil (UNDIME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado, Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PL nº 8.035/10) na Câmara dos Deputados.

Anped/Natal, 03 de outubro de 2011.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Avaliação na Educação Infantil, Postagens antigas da UOL e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s