USA: marcha de 30 de julho de 2011

Postado originalmente na Uol em 7/07/2011

Por que estou marchando em 30 de julho

Por Diane Ravitch, no Education Week

21 de junho de 2010

Eu estarei marchando com a coalizão “Save Our Schools” de professores e pais em 30 de julho em Washington, DC. Eu sei que você estará, também. Espero que estejamos unidos por muitos milhares de cidadãos interessados ​​que querem salvar as nossas escolas das ideias ruins e das más políticas que as estão prejudicando agora.

Estou marchando para protestar contra o status quo dos testes de alto impacto (high-stakes), os ataques à profissão da educação e a privatização humilhante.

Eu quero protestar contra as ideias punitivas do governo federal sobre a reforma da escola, especificamente, o No Child Left Behind e Race to the Top. Nenhum desses programas tem qualquer validação na pesquisa, na prática ou em evidências. Os professores do país e os pais sabem que NCLB tem sido um desastre político. O Race to the Top incorpora as mesmas ideias que falharam. Por que o Congresso não sabe?

Continue lendo em (inglês):

http://blogs.edweek.org/edweek/Bridging-Differences/2011/06/why_i_am_marching_on_july_30.html

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, Postagens antigas da UOL, Responsabilização/accountability. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário