Popstar dos reformadores americanos é indiciada

Conforme divulgamos no ano passado neste blog, um dos maiores escândalos de alteração de notas de alunos para mostrar bons resultados em testes ocorreu em Atlanta nos USA. Ele ganha novos capítulos agora.

“Um grande júri indiciou na sexta-feira Beverly L. Hall, a poderosa ex-superintendente do Distrito Escolar de Atlanta, por extorsão e outros encargos, trazendo um novo capítulo dramático para um dos maiores escândalos no país.

O júri também indiciou 34 professores e administradores, além da Dra. Hall, que renunciou em 2011 pouco antes de que os resultados de uma investigação sobre o escândalo fossem liberados. O painel recomendou 7,5 milhões dólares de fiança para a Dra. Hall, que pode pegar até 45 anos de prisão.” Leia mais aqui.

Veja aqui também o documento completo de indiciamento,

Responsabilização baseada em notas de alunos geram fraude, o que também pode ser visto no Brasil, em especial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Aqui em SP, foi em Sorocaba, quando a escola de melhor desempenho no Saresp foi acusada de fraude. Em sua nova avaliação este ano a nota caiu de 9,3 para 2,6. No Rio de Janeiro foi com o Saerj quando uma diretora de escola violou os documentos da prova e divulgou o gabarito do exame, causando sua anulação parcial.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Reforma e Fraudes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s